Bairro das Mercês






Devido a um pedido, fui ao Bairro das Mercês, fiz algumas fotos e hoje vou postar sobre esse ótimo bairro de Curitiba.
Desde o século 18 os habitantes da região que inclui o atual bairro das Mercês são conhecidos pela devoção à Nossa Senhora das Mercês. No século 19, várias famílias de imigrantes alemães estabeleceram-se na região. Em 1929, o bairro ganhou a Igreja de Nossa Senhora das Mercês, construída por freis capuchinhos e elevada a Paróquia em 1951.
As Mercês abriga importantes construções históricas e artísticas. Além da Igreja, a Torre panorâmica da Oi, que é uma edificação marcante de Curitiba. 

O bairro que fica muito próximo do centro da cidade, tem uma vida comercial e social bem agitada. Por ali, passam todos que querem ir para Santa Felicidade e também, várias vias muito importantes para Curitiba, como a Brigadeiro Franco, a Desembargador Motta, a Padre Agostinho, a Padre Anchieta e principalmente a Manoel Ribas.

Saindo uma quadra dessas vias, encontramos ruas bastante calmas e predominantemente residenciais, como por exemplo (nas fotos) a Cel. João Guilherme Guimarães, ainda repleta de casas.

Comentários

  1. Parabéns!
    Seu trabalho é competente e profissional, motivo de orgulho para todos que amam Curitiba!
    Um grande abraço,
    João

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas