quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Nova Iorque


Escultura "LOVE" de Robert Indiana na sexta avenida.



Flatiron Building ao pôr-do-sol, com a instalação do suicida em seu topo.




Telhados pichados de Chinatown vistos de cima da Manhattan Bridge.



Na mesma foto o Rockfeller Center, a estátua de Atlas e a St. Patrick Cathedral.



Bethesda Fountain no Central Park.



Central Park perto do entardecer visto do Top of the Rock (mirante do Rockfeller Center).



Empire State Building visto do Top of the Rock.



Uma das torres da Ponte do Brooklin.



Interior da Biblioteca Pública de Nova Iorque.




Gramercy Park, onde o acesso é restrito aos moradores da região, com controle por chave.




Linha de prédios vistos a partir da balsa que leva à Ellis Island e à Estátua da Liberdade.


Em principio eu não iria postar fotos da minha viagem nesse espaço, mas como não sei dizer se irei criar um blog, quanto tempo irei demorar para organizar as fotos e ainda, como houve uma solicitação de uma amiga para ver algumas fotos, abrirei somente hoje um parentesis e postarei algumas fotos feitas por mim em Nova Iorque.

Antecipadamente peço desculpas pelas fotos clichês (Empire State por exemplo), mas como é a primeira vez que viajo em férias para o exterior, essas fotos são inevitáveis.

Os pontos positivos que em poucas palavras eu destacaria de Nova Iorque seriam: a absoluta sensação de segurança que se tem a qualquer hora e em qualquer lugar dessa imensa cidade; a eficiência com que tudo funciona em todos os setores; a arquitetura e a riqueza de detalhes que compõem cada edificação; o constante cuidado em preservar todo esse patrimônio; os museus e os seus acervos, que todos conhecemos apenas nos livros; o Central Park, que é o principal quintal de todos os moram ou visitam Nova Iorque.

De negativo, poucos pontos, tais como: o constante costume de buzinar para tudo o tempo todo; a falta de simpatia das pessoas que lidam com o público (com exceção de garçons e garçonetes); o tratamento dispensado no aeroporto (novamente eficiente, mas beirando o grotesco).

Uma atualização um tanto tardia. Se desejarem ver com detalhes como foi esses 15 dias que passamos em Nova York, dêem um espiada em: caminhandopornovayork.blogspot.com

4 comentários:

  1. Lovely photos, Washington! I particularly like the one of the Empire State and the one taken from the water.

    I have to laugh a bit about your experience at the airport. I think we NYers take it for granted that we can be very businesslike and unfriendly at times.

    Many people here walk around stressed out or in their own world. I don't think it's good. Many of those in their own world are preoccupied with work or escaping from the stresses of the city.

    Anyhow, I am eager to see more of your wonderful photos.

    ResponderExcluir
  2. Hi Kitty! Thank you. It is hard to select few pictures of a great city like that. Yeah! You are right, it is funny now to think of what we have been through at the airport (where the stress level reaches the top).

    ResponderExcluir
  3. Boa noite querido, gostei das fotografías! Vai amanha para o workshop do Mascaro??

    ResponderExcluir

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.