Arte na Faixa




As fotos da sede da Fundação Cultural de Curitiba (uma a partir do Hospital do Cajuru e as outras duas em frente ao Moinho Rebouças) servem para ilustrar uma ação inédita que será promovida hoje pela URBS em parceria com a FCC nas ruas de Curitiba.
Vinte esquinas de Curitiba vão receber neste domingo (19) intervenções artísticas nas faixas de pedestres, feitas por pintores, cartunistas, ilustradores e grafiteiros da cidade. A ação "Arte na Faixa", projeto da Prefeitura Municipal, faz parte da Semana Nacional do Trânsito, coordenada pela Urbs. O trabalho de pinturas nas faixas é inédito na cidade e envolve arte e educação no trânsito.
Mais do que chamar a atenção para a importância das faixas de pedestre, o Arte na Faixa busca contribuir para uma mudança de comportamento dos curitibanos quando o assunto é respeito às normas de trânsito. A ideia é fazer com que as faixas sejam notadas e passem a fazer parte do cotidiano de pedestres e motoristas.
Para a realização das pinturas foram escolhidos locais de grande fluxo de pessoas em vários pontos da cidade e um sorteio definiu a esquina em que cada artista fará a intervenção. A pintura será feita apenas na primeira faixa, perto do meio-fio. Além de ver as imagens o pedestre também verá a mensagem: "Agora que você reparou, atravesse na faixa." 
No site da FCC vocês encontrarão a relação dos artistas e os seus cruzamentos. Eu já preparei o meu roteiro e hoje a partir das 14:00, circularei por cada um deles, esperando poder registrar a obra e o artista. Ao longo dessa semana, irei postar o que eu conseguir clicar hoje.
Bom domingo à todos, bom almoço e lembre-se, se beber não dirija!!

Comentários

Postagens mais visitadas