quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Passando pelo Passeio Público


Quando eu morava na Conselheiro Laurindo há 20 metros de um dos portões do Passeio Público, com muita freqüência nós passávamos ou passeávamos no Passeio. O local oferece muitas opções para as crianças, como o parquinho, aves, o terrário, os macacos (aliás, em Maio nasceram no Passeio, dois filhotes de uma espécie ameaçada de extinção) e o os caminhos dentro do Passeio, ideal para uma boa caminhada.
Como mudei-me há anos da região, não sei se ainda continua um local tranquilo para levar seus filhos e não acompanho mais o dia a dia desse que é o mais antigo parque municipal de Curitiba, inaugurado em 1886, na gestão de Alfredo D'Escrangnolle Taunay, em terreno doado pelo Comendador Fontana (primeiro administrador do parque).

3 comentários:

  1. We have included your blog in our guide Around The World.

    The guide is both a record of old blogs and a listing of new blogs. Although originally arising from the "City Daily Photo Blog" lists this is an independent publication. Inclusion here does not imply that a blog qualifies for nor is officially a CDPB. Our criteria are that photographs mainly from and related to a specific geographical location (not necessarily a "city" but usually more specific than a whole country or region) are posted at dated intervals (not necessarily daily) and archives are kept which are readily searchable by date.

    Please keep us informed of any changes to your details.

    ResponderExcluir
  2. ótimo Blog , parabéns.
    Amo Curitiba e adorei a sua abordagem.
    Suas fotos São lindas.
    Voltarei sempre.
    Marco

    ResponderExcluir
  3. Oi Marco.

    Obrigado pelo elogio e por suas visitas.

    Abraço.

    ResponderExcluir

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.