quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Cupcake em Curitiba




Por indicação de meu filho, fomos conhecer a Cupcake Company na Rua Saldanha Marinho, próximo à Praça da Espanha. A loja é bem aconchegante, o atendimento é eficiente e o principal, os Cupcakes são MUITO bons! Ele oferecem alguns salgados, cafés, mas o destaque mesmo fica para os bolinhos, que chegaram em Curitiba pela fama que têm nos Estados Unidos. A Cupcake Company foi a primeira loja desse gênero em Curitiba e oferecem 11 diferentes sabores (que se renovam periodicamente de acordo com as estações do ano). Todos os cupcakes tiveram suas receitas pesquisadas, desenvolvidas e testadas pela equipe da casa, inclusive o design.

Não tive ainda a oportunidade de experimentar todos os sabores, mas dos que experimentei, destacaria o de Limão Siciliano. Faz qualquer um abandonar o regime.

E extraindo do site da Cupcake Company, o que são Cupcakes?
Cupcake ou Fairy Cake são bolinhos feitos em porções individuais, usualmente em forminhas de papel. Podem ter os mais variados sabores, recheios e cobertura, que dão um charme especial ao bolinho.
O nome Cupcake surgiu porque todos os ingredientes da receita eram medidos por xícaras (cups), uma inovação para o século XIX, já que até então as receitas utilizavam os pesos dos ingredientes como padrão. Esta nova medida permitiu uma maior facilidade às donas de casa.
Mais detalhes, incluindo o cardápio, você encontrará no site www.cupcakecompany.com.br.

Se quiser aproveitar ao máximo a região, escolha um sábado, almoce num dos muitos ótimos restaurantes no entorno da Praça Espanha, aproveite a feira e os shows do Batel Soho e depois, finalize com um cupcake. Não tem erro e é felicidade garantida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.