segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Estrada da Ribeira






O povoamento de Colombo, município da Região Metropolitana de Curitiba, teve início no ano de 1878 quando um grupo de colonos italianos, oriundos do município de Morretes, para ali se mudou, recebendo terras e um pequeno subsídio que o governo da província lhes ofereceu para iniciarem suas lavouras. Sua atividade econômica baseia-se nas indústrias extrativas de cal e calcário e na agricultura com a produção de hortifrutigranjeiros, com destaque para a uva.
Sua população estimada em 2007 era de 233.916 habitantes, possuindo a maior colônia italiana do estado.
Uma grande atração de Colombo é a Rodovia da Uva e o Circuito Italiano, que pretendo fazer novamente no futuro com muito prazer, registrando tudo para esse blog.
Enquanto isso, por hoje vou postar essas fotos que fiz na Estrada da Ribeira, que passa por Colombo, quando fui a um evento na Chácara Betânia. 
Descolando-se de Curitiba por apenas 20 minutos a partir do Santa Cândida, a paisagem muda drásticamente de densamente urbana para rural, revelando paisagens belíssimas e de muita tranquilidade. Vale um passeio de carro no mínimo para arejar as idéias e a vista cansada de concreto.

Um comentário:

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.