Eleições 2010 - Vote limpo!





Hoje às 08:00 da manhã, iniciou-se o período de votação para as eleições majoritárias no Brasil. Perto de 135 milhões de eleitores irão às urnas nesse domingo para escolher dentre os mais de 21 mil candidatos em todo o país, os nos representará nos próximos anos como presidente da república, senadores, governador, deputados federais e estaduais. Somente no Paraná são 7,5 milhões de eleitores (sendo 1,3 milhões em Curitiba) escolhendo dentre os mais de mil candidatos.

Além das reportagens de sempre no rádio ("candidato fulano de tal está votando nesse momento"; "candidato sicrano de tal depois de votar, está participando de uma missa"), falou-se muito da sujeira deixada por todos os candidatos de todos os partidos na forma de "santinhos"espalhados nas ruas, cavaletes empilhados nos canteiros centrais de importantes avenidas de Curitiba, transformando Curitiba num lixão a céu aberto. Esse lixo todo vai sobrar é claro, para os pobres garis, que perderam o seu domingo graças à esse espetáculo de falta de consciência e maturidade política por parte dos candidatos.

Por isso, ao invés de fotos mostrando a festa das urnas, minha homenagem aos nobres trabalhadores de uniforme laranja de Curitiba, que vão passar todo o dia de hoje limpando a sujeira desses que deveriam ser os primeiros a dar exemplo. Uma pergunta: será que um candidato que suja a cidade também fará a mesma coisa, falando de modo figurado, ocupando o cargo para o qual está se candidatando?

Se por um lado eles, os garis, têm como instrumento uma vassoura e um carrinho para recolher o lixo, nós todos temos o nosso voto e a urna como instrumento para fazermos a limpeza cívica dessas casas todas (congresso, assembléia e planalto). Vote bem!

Comentários

Postagens mais visitadas