Pessoas comuns e incomuns de Curitiba 2


Nada mais comum do que a imagem da garotinha sentada na porta de uma loja na Brigadeiro Franco, comunicando-se com o mundo pelo seu celular, seja via SMS ou por acesso direto ã internet. Essa tecnologia permite que hoje, de qualquer lugar e à qualquer momento, uma pessoa tenha acesso à todas as redes sociais (Orkut, Facebook, Twitter, blogs) e à internet. Com as novas redes 3G e com as redes 4G, esses acessos serão cada vez mas frequentes e com mais e mais qualidade. Ninguém mais está sozinho, mesmo sozinho.
A Anatel prevê que no final dessa ano, o Brasil tenha mais de 200 milhões de celulares (o que dará mais de 1 celular por habitante), marca que Curitiba já superava em setembro. Um estudo sobre internet móvel conduzido pela consultoria Morgan Stanley prevê que em 5 anos, o acesso à internet pelo celular irá superar o acesso via computador. Ou seja, num futuro não muito distante, os celulares em todas as suas formas (tradicional, smartphones, tablets) serão os grandes agentes da inclusão digital no Brasil.

Comentários

  1. ha, what a familiar pose.
    nice candid!

    ResponderExcluir
  2. Thank you! Yesterday I drove the same street and the same girl was there. I think she works there or her boyfriend (it is a surf shop).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas