Casinhas de Madeira de Curitiba 32


Na semana passada vi num dos blog que sigo, que na Avenida Iguaçu mais especificamente na Galeria Subsolo seria aberta uma exposição de fotos e maquetes de casas de madeira do bairro Água Verde. Logicamente fui conferir, já que é uma série que eu gosto muito nesse meu blog. Muitas das casas fotografadas eu já postei aqui. As maquetes são bem bonitas e em todas, o telhado funciona como uma tampa, revelando a distribuição interna da casa.
A exposição intitula-se “Antes do concreto. Quando o bairro Água Verde era de madeira”. As fotos são do arquiteto Manuel Fernando Croskey e as maquetes do artesão Carlos Alberto Machado, que se conheceram quando ambos já tocavam seus projetos em paralelo tendo o mesmo foco: as casas de madeira que restaram no Água Verde (antiga Colônia Dantas), que super valorizado, viu suas casas de madeira desaparecer para dar lugar a condomínios.
Quando visitei a exposição não havia um aviso (seja escrito ou falado pela responsável pelo espaço) de que seria proibido o registro fotográfico das maquetes. Claro que não deixei de fotografar e postar aqui para vocês. Espero que o artesão Carlos Alberto Machado não se importe.
A Subsolo Galeria de Arte Contemporânea fica na Av. Iguaçu, 2.481 – Água Verde. A exposição permanece até o dia 03/09 de terça a sexta-feira, das 14 às 20 horas, e sábados das 11 às 18 horas.

Comentários

  1. Quando eu morava no Água Verde, das janelas do meu apartamento, dava pra ver que no meio das quadras, escondidas entre os prédios, ainda resiste ao tempo muitas casas de madeira. Da rua a gente não as vê, mas os interiores dos quarteirões são cheios delas. Parecem mini vilas.

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Sabe que hoje voltando pela rápida, na altura da Água Verde vi uma casa de madeira bem bonita escondida atrás de uma outra muito feia de alvenaria, bem como você falou.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas