Na loja havia um grafite ou no grafite havia uma loja?



Essa conhecida loja de calçados de Curitiba fica na esquina das ruas Emiliano Perneta e Voluntários da Pátria, bem no centro. Parado no semáforo com meu filho que faz Design Gráfico, ele começou a citar os nomes do pessoal que aplicou o graffiti na loja. Pesquisando um pouco, descobri na internet que eles fazem parte de um grupo ou um coletivo de arte chamado "Mucha Tinta". No site deles (www.muchatinta.com.br) eles informam que "o Mucha Tinta é um coletivo de arte e design que realiza, à primeira vista, ilustrações em tinta para ambientes, fachadas, lojas, casas, garagens, restaurantes, etc. Mas o nosso objetivo é entregar muito mais que isso. Cada projeto desenvolvido é fruto de uma visão conceitual completa e com a execução de alguns dos melhores designers e ilustradores do Brasil.
Qualidade, profissionalismo e criatividade – além de muita tinta, pincéis e todas as muitas possibilidades artísticas que existem para serem usadas – são nossas ferramentas para transformar ambientes em experiências. Ajudamos a expressar a personalidade da sua marca e do seu estabelecimento, loja, bar ou casa com projetos únicos, completamente exclusivos".
E olhando no site da loja, percebe-se que eles são muito ligados nessa arte, pois além da fachada, há produtos customizados dentro do mesmo conceito. A fachada foi ilustrada no dia 17/04/2011 e os artistas foram Baycroc, Claudio Celestino aka Dimas, Jorge Galvão, Renato Faccini e Rimon Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas