Parque Náutico


Voltando de uma viagem de Santa Catarina na última quinta-feira e tentando fugir do congestionamento de final do dia em Curitiba, acabamos passando ao lado do Parque Iguaçú, mais específicamente do Parque Náutico.

Não sei se ainda é, mas o Parque Iguaçú ja foi considerado o maior parque urbano do Brasil, ocupando 8 milhões de m² de área.
O Parque do Iguaçu foi criado em 1982 para preservar o santuário ecológico do Local. É cortado pelo rio Iguaçu que forma campos inundados e matas ciliares em suas margens. Bosques naturais completam a paisagem.
É um Parque com muitas atrações, além do Zoológico. Possui um setor náutico, com raias de remo. Um setor pesqueiro e estação de piscicultura. Praia fluvial. Pomares públicos. E um setor de esportes com quadras esportivas, equipamentos de recreação e um estádio de beisebol.

O Parque também conta com, churrasqueiras, quiosques, lanchonetes e a Casa do Acantonamento, onde as crianças recebem aulas de educação ambiental (Fonte: http://www.curitiba-parana.net/parques/iguacu.htm).

A foto foi feita com meu telefone, portanto, desculpem se não ficou melhor.

Comentários

Postagens mais visitadas