Projeto "De Cor e Salteado" - Culinária Peruana














A aula de ontem no Estofaria teve como tema a culinária Peruana. Em princípio um chef convidado conduziria a aula, mas por algum problema, ele foi substituído pelo próprio Délio Canabrava, proprietário do Estofaria, Cana Benta, Bella Banoffi e Cantina do Délio. Ele morou por um tempo no Peru o suficiente para apaixonar-se pela culinária e pelo país.
O Délio começou falando um pouco sobre o Peru e depois, preparou 5 receitas tradicionais: Ceviche, Papas a la Huancaina, Causa Limenha, Pisco Sour e Anticucho!
Tentando traduzir teríamos: frutos do mar crus, curtidos num tempero a base de muito limão; Batatas Cozidas com um molho fabuloso a base de queijo; Camadas alternadas de batatas, frutos do mar, abacate; uma espécie de caipirinha feita de Pisco (destilado de uva) e clara de ovo; Espetinhos de coração de boi. Ufa!
Apesar da quantidade de receitas e mais ainda de ingredientes, o Délio saiu-se muito bem e todos os pratos ficaram muito bons (até o coração, que era algo que eu tinha certeza que não gostaria). Soma-se isso à simpatia e descontração do Délio e o resultado foi um final de dia muito agradável para todos os presentes!

Comentários

  1. Como pude provar tudo isso, posso endossar suas palavras. O resultado me deixou satisfeita. A culinária peruana é muito interessante e tem sido muito valorizada.
    Seu passeio por Curitiba é incrivelmente abrangente e ótima fonte de consulta.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei "mortinha" de inveja; o prato feito parece delicioso, Takeuchi.

    ResponderExcluir
  3. nice series of details, Washington
    it must have been fun to be on hand while they were cooking.

    ResponderExcluir
  4. Hi Kitty! It was great! Even better that it was all free!

    Obrigado Fernanda!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas