Curta Curitiba a Pé!



A prefeitura de Curitiba, através da FCC e do Instituto Curitiba Turismo, elaborou e começou a distribuir um novo material para apoio ao turista (residente ou não em Curitiba) que deseja conhecer melhor a nossa cidade. Trata-se do “curta curitiba a pé”. Muito bem planejado, o folder apresenta 3 roteiros para se fazer à pé, com muitas informações e belas fotos (um detalhe, o folder que eu peguei apresenta a foto da Capela da Glória como sendo a Igreja Luterana da Trajano Reis).

Como disse, são 3 roteiros: Roteiro Principal, Roteiro Alternativo e Roteiro Gastronômico. Todos os 3 roteiros ficam inscritos principalmente na região do centro de Curitiba. Apresento abaixo os pontos dos três roteiros e para cada um deles (ou a maioria pelo menos), associo um link que leva a um post desse blog, onde no passado já havia postado uma foto e algumas informações sobre o ponto.

Roteiro principal (40 pontos)

Roteiro alternativo (12 pontos)

Roteiro gastronômico (8 pontos).
Vou ficar devendo muitos posts, pois não conheço todos os estabelecimentos listados (mas vou um dia). 

  1. Bar Palácio; 
  2. Restaurante Imperial; 
  3. Bar Stuart
  4. Bar Triângulo; 
  5. Bar Mignon
  6. Confeitaria das Famílias
  7. Restaurante São Francisco; 
  8. Panificadora América.

Acho sensacional esse tipo de material pois de maneira muito objetiva conduz a passeios muito agradáveis, passando por pontos muito relevantes. Como toda lista, nunca teremos unanimidade, certamente muitos lembrarão de pontos que ficaram de fora, mas acho que pelo formato (muito prático de ser manuseado), o que foi entregue é bem abrangente e garantirá momentos de muita cultura para quem seguir esses passos. Imagino até, que belos trabalhos escolares poderiam ser feitos tendo esse roteiro como base.

Comentários

  1. Sim!! Muito legal, também fiquei encantada! : )

    ResponderExcluir
  2. Onde consigo esse mapa... estou indo praí no dia 28/02/2014 e gostaria muito de ter esse mapa pra me ajudar a me localizar e conhecer Curitiba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu exemplar eu peguei no predio da Fundação Cultural que fica na Praça Garibaldi, bem de frente para o Cavalo Babão.

      Excluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas