Grupo de Caminhadas Observacionais - Água Verde - Natureza









O legal dessas lentas caminhadas, é que temos bastante tempo para observar detalhes que de passagem no dia-a-dia, normalmente não se notaria. Nessas fotos, paineiras, tomates japoseses, romãs, flores e uma árvore repleta de passarinhos.

Comentários

  1. Ainda bem que é generoso e empresta os seus olhos para compartilhar conosco as belezas encontradas não apenas nas caminhada Observacionais, Takeuchi; uma leitura vertical da sua página permitirá um vasto e demorado passeio pela querida Curitiba.


    As fotos estão lindas, lindíssimas, maravilhosas! Tentarei não ficar de fora da próxima Caminhada; será pelo Rebouças? Até lá, então.

    ResponderExcluir
  2. Os pássaros são: canário-da-terra-verdadeiro (Sicalis flaveola) amarelo(macho adulto) e os outros são jovens) e rolinha-roxa (Columbina talpacoti) - os quatro maiores a esquerda. Belo registro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo, poder contar com as identificações das espécies! Elenilson, sabe se há fêmeas amarelas do canário-da-terra?

      Excluir
    2. Wow! Genial o Elenilson identificar as espécies! Muito obrigado.

      Excluir
  3. Assim tem sido minhas caminhadas, muitas das vezes com a máquina em punho. Aproveito para dizer que o marido me presenteou com uma câmera e lente extra. Uhu! Ele foi fisgado pelo prazer de fotografar e anda registrando tudo.
    A primeira flor é a sálvia farinhenta, depois o tomate-rei, a terceira foto é da zínia (capitão). As flores não me escapam.

    ResponderExcluir
  4. Ganhou uma camera? Muito bom! Uma daquelas que conversamos?
    Além da gastronomia, vc eh tambem uma especialista em flores, quem visita o eu blog logo percebe isso.

    ResponderExcluir
  5. Estive ausente de blogs nos últimos quinze dias e agora relendo esses dias to impressionado. Fantástica essa árvore grande da foto ou essa foto da árvore grande.

    ResponderExcluir
  6. Bem-vindo então Maumau! A árvore é realmente uma coisa!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas