Colégio Marista Paranaense


Fundado em 1901, o então colégio conhecido por Seminário e depois por Internato, foi dirigido pelos padres Lazaristas. Em 1939, atendendo a um pedido de Dom Ático, os irmãs Maristra passaram a dirirgir a escola.

A partir do dia 2 de abril de 1943 a escola passou a se chamar Colégio Paranaense, apesar disso, continuou a ser conhecido como Internato Paranaense. A partir da década de 1970, passou a ser uma escola de educação mista. O regime de internato foi encerrado na década de 1980.

O Colégio Marista Paranaense de Curitiba, fica no bairro Seminário, na rua Bispo Dom José.

Comentários

  1. Adorei seu blog!
    Curitiba é mesmo tudo de bom!
    E esse colégio também!Recomendo! ;)

    []'s

    by
    CaHh

    ResponderExcluir
  2. dps qe eu termina minha escola , qeria mt ir pra um internato eu e minha prima qeremos , so qeria sabe se tem faculdade no internato ' ?

    ResponderExcluir
  3. Oi Tefa. O Marista deixou de ser internato na década de 1980. Não conheço outros internatos, mas acredito que todos sejam de nível médio, ou seja, sem formação superior.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá Washington. Fui integrante da última turma do internato no Colégio Paranaense, no ano de 1988. Nesse ano, o internato funcionou somente no prédio de apartamentos, no qual cada "interno" possuía seu próprio dormitório com banheiro. Éramos 80 integrantes, de diversas cidades, principalmente do Paraná e Santa Catarina. Este prédio foi demolido no ano passado. Já o internato com dormitório coletivo deixou de existir em 1986, cedendo seu espaço para novas salas de aula.
    Daniel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniel. Obrigado pelo relato e por complementar as informações.

      Excluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas