Coral Infantil de Natal do Palácio Avenida






Ontem assisti pela primeira vez em Curitiba, uma apresentação do coral de natal do Palácio Avenida. A quantidade de pessoas aglomeradas na rua das Flores em frente ao prédio do HSBC era impresionante. Esperei pacientemente por 45 minutos e o espetáculo começou pontualmente às 20h30. Por uma hora e vinte minutos, as crianças encantaram a todos com suas canções e principalmente, pela simples presença delas nas janelas do prédio, alternando as canções com trocas de roupas e adereços. Cada criança tem um "anjo" que garante o tempo todo a sua segurança (cada uma fica segura por um cinto de segurança) e assistência para troca de roupas.

Terminada a apresentação, uma queima de fogos aconteceu e sem qualquer incidente, todos foram para suas casas.

Segue um texto do HSBC falando um pouco desse projeto que já tem 19 anos em Curitiba.

O Coral de Natal do HSBC é formado por 160 crianças beneficiadas pelo Programa HSBC Educação. Esta iniciativa, criada em 2001, com o objetivo de atender as crianças do Coral, está diretamente ligada ao investimento do HSBC para reduzir a vulnerabilidade de crianças e promover o sucesso escolar.

Hoje, além dos 160 coralistas, outras 600 crianças de 11 instituições de abrigo de Curitiba e região fazem parte do Programa. Durante o ano, todas elas recebem apoios como:
- seguro saúde e assistência odontológica;
- acompanhamento do desempenho escolar, do desenvolvimento motor e do crescimento;
- cursos de capacitação profissional;
- aulas de educação emocional.
http://www.portaldovoluntariohsbc.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas