Morretes e o frio


Lançando mais um olhar sobre Morretes, a foto feita de uma ponte sobre o rio da cidade, mostrando os fundos do Restaurante Nhundiaquara, o rio que dá nome ao restaurante e ao fundo, a bela cadeia de montanhas, que não tenho certeza, mas creio ser parte da cadeia do Marumby.

E se alguém estiver pensando em ir para Morretes, em minha opinião essa é a melhor época, pois está frio (o calor de Morretes é insano no verão) e o frio é o melhor amigo do Barreado.

Comentários

  1. Olá Takeuchi!

    Eu estava pensando com meus botões, que seria uma ótima idéia criar um blog sobre lugarzinhos de Curitiba que são maravilhosos, e registrá-los em fotos. Encontrei seu blog por acaso, e percebi que seria uma besteira muito grande fazer qualquer coisa parecida com este blog, pois você já vem fazendo este trabalho tão bem, que no máximo dos máximos, eu só poderia colaborar como auxiliar-ajudante-de-servente-de-blogueiro. :)

    Parabéns pelo blog!
    Fique na Paz!

    ResponderExcluir
  2. Olá Dan. Obrigado pelo elogio. Se você tiver alguma sugestão de local que acredite ser interessante ver retratado aqui, agradeceria muito. A sua família tem relação com os irmãos Queirolo, a família de artistas circenses? A história deles (o pouco que ouvi no rádio) é fantástica.

    ResponderExcluir
  3. Olá...adoro Morretes, meus pais são de lá, uma cidade muito acolhedora e lindinha. Eu nasci e me criei em Curitiba, no bairro Capanema, bem onde está construída hoje a Rodoferroviária, meus pai aposentado já a mais de 30 anos da Rede ferroviária. Tenho muitas saudades daquele lugar e estou procurando fotos antigas de quando ainda havia as casas da Rede onde tds que trabalhavam na Rede residiam. É maravilhosa nossa cidade.

    ResponderExcluir
  4. Oi Dioneia. Morretes é mesmo um lugar especial (fora os borrachudos!!). Você morou exatamente na área onde está a rodoferroviária? Que legal. Circulando pela cidade, às vezes vejo algumas casas que lembram muito as casas da rede, mesmo não estando muito perto dos trilhos.
    Obrigado pela visita. Abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas