Arte na Faixa - A arte




Acima, dois mosaicos com as 20 faixas pintadas no domingo entre as 14:00 e 18:00, por 20 artistas plásticos em Curitiba. Pena que não vão durar para sempre, pois além de levar arte na faixa para os pedestres, tornam muito mais bonita a cidade, aproveitando um espaço até então, nunca imaginado como suporte para arte. Curitiba inova mais uma vez.

Acompanhando o trabalho dos artistas na maioria dos pontos, o que mais se viu foram pessoas curiosas e a grande maioria delas, elogiando muito a iniciativa e o trabalho. O único incidente que presenciei, foi no cruzamento da Rua XV com a Muricy, onde um senhor num andador estava indignado por ter que ceder seu espaço de pedestre para um (segundo ele) pixador. Mas terminou por desviar e seguir no seu caminho, sempre resmungando. Pelo que li nos jornais, a aceitação foi grande, inclusive com pessoas ajudando alguns artistas. Parece que Sandra Hiromoto ouviu de alguns motoristas xingamentos, pois o local onde trabalhava é bastante complicado (Marechal Floriano com Sete de Setembro), onde há semáforos com 4 tempos e esses motoristas mal-educados, reclamavam porque a arte atrapalhava o tráfego (acho que na verdade a falta de civilidade é que atrapalha a todos).

Antes que o sol, o tempo, os sapatos e os pneus dos carros apaguem essas obras, escolha seu artista favorito, ou melhor ainda, vá a todos os cruzamentos, fazendo um belo passeio por Curitiba para apreciar essas obras de arte ao ar livre.

Denise Roman - Marechal Deodoro com João Negrão
Paulo AUMA - Dr. Muricy com XV de Novembro
Nelson Hohmann - Marechal Deodoro com Mal. Floriano
Sandra Hiromoto - Sete de Setembro com Mal. Floriano
Deborah Bruel - Barão do Rio Branco com Visconde de Guarapuava
Rogério Dias - Marechal Floriano com José Loureiro
Valdecimples (Valério) - João Gualberto com Rua da Glória
Mikosz - Afonso Camargo com Mariano Torres
Solda - Mateus Leme com 13 de Maio
Raphael Teles - Sete de Setembro com Brigadeiro Franco
Andréia Las - Visconde de Guarapuava com Francisco Rocha
Antonio Komiyama - Avenida do Batel com Carneiro Lobo
Marcelo Lopes - Vicente Machado com Visconde de Nacar
Café (Cleverson Paes Pacheco) - Conselheiro Laurindo com 15 de Novembro
Edílson Viriato - Padre Agostinho com Cândido Hartmann
Sila Lima - Barão do Rio Branco – Praça Generoso Marques
Cláudio Celestino (Dimas) - Vicente Machado com Alameda Cabral
Rettamozo - Cândido Hartmann – Parque Barigui
Ademir Paixão - Rua Kellers com Dr. Muricy
Olho Wodzynski - Engenheiro Ostoja Roguski – Acesso Jardim Botânico


No site dedicado a essa ação, você encontrará informações sobre cada um dos artistas e fotos bem legais. www.artenafaixa.com.br. Confira!

Comentários

  1. conheci esse blog hoje, por indicação de uma amiga, e posso dizer que voltarei sempre. muito legal esse olhar curitibano. da minha maneira, faço a mesma coisa e é sempre bom ver essa "mania" compartilhada.
    lívia
    (liviaeospiadepredio.blogspot.com / myspace.com/piadepredio)

    ResponderExcluir
  2. Oi Livia. Que bom que vc parou para dar uma olhada. Legal o nome do seu blog, fiquei curioso. Piá de Prédio, será elogio ou ofensa? No lugar do Beto Richa, ao invés de bravo, acharia muito engraçado.
    Volte sempre!

    ResponderExcluir
  3. Acho muito bacana a ideia de retratar Curitiba. Assim como vc, não sou curitibana, mas sempre tenho vontade de conhecer mais e mostrar um pouco dessa cidade.
    Encontrei o site qdo procurava justamente sobre o projeto arte na faixa e ele é um dos poucos que reúne várias fotos das artes.

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  4. Oi Celine.
    Obrigado pela sua visita. apareça sempre.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas