Arte na Faixa - Os artistas


Ontem a meta era circular pelos 20 cruzamentos de Curitiba, onde a Fundação Cultural e a URBS definiram como os locais onde os artistas fariam as suas intervenções, sempre na primeira faixa de segurança. Minha idéia era de fotografar os artistas em ação e depois voltar para fotografar as obras concluídas. Diria que fui parcialmente bem sucedido na minha intenção. As 14:00 estava no cruzamento da Av. João Gualberto com a Rua da Glória, porém o artista ainda não havia chegado. Com a confusão do fim da feirinha e a concentração para a parada gay, muitas ruas estavam fechadas e o transito muito confuso. Assim, a região do Mueller ficaria para mais tarde. Ocorre porém, que transitar por esses 20 pontos, mesmo no domingo, tomou muito mais tempo do que imaginava e no fim do dia, consegui registrar 15 dos 20 artistas, que aparecem em ação no mosaico acima, não conseguindo voltar a tempo nos pontos iniciais para fotografar os outros 5 artistas.

A ação funcionou muito bem, as faixas ficaram muito bonitas e a FCC merece os parabéns por uma idéia tão criativa e muito bem executada (4 horas para completar um trabalho não é tarefa simples). Cada artista aplicou a sua própria linguagem, chegando num resultado geral bastante diversificado.

Amanhã farei outros mosaicos com fragmentos dos trabalhos que fotografei.

Comentários

  1. Oláaa

    Adorei o seu blog e a maneira como fala da cidade, informando através do seu olhar.

    Sou do interior do estado e to aqui desde fevereiro. Me interesso muito pela cidade e o seu blog é um boa fonte de informação, a qual sigo agora.

    Thanks, Lis*

    ResponderExcluir
  2. Oi Lis!
    Bem vinda a Curitiba. Espero que seja muito feliz por aqui.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas