Casas de Madeira de Curitiba 2



Ontem recebi como sugestão, fotografar as casas de madeira de Curitiba e mostrá-las aqui.
Perto do local onde trabalho e eventualmente tomo o meu café da manhã, sempre notei essa casa de madeira. Fui ao local e solicitei permissão para fotografar a casa. A proprietária da casa, que é também um comércio de artesanato, gentilmente autorizou as fotos e ainda me passou informações interessantes.
A casa está no local há mais de 100 anos e foi trazida como está de Santa Catarina, trata-se portanto de uma translação. No local já funcionou um armazém e há 10 anos, comercializa artesanato.
Essa casa fica no Bairro Capão Raso, na Rua José Zaleski, entre as ruas Atílio Brunetti e Mal. Otávio Saldanha Mazza.
Como já havia feito um post sobre duas casas de madeira no Bairro do Água Verde, considerarei o post de hoje como sendo o segundo da série Casas de Madeira de Curitiba.

Comentários

  1. Gosto, também, as casas de madeira aqui na região, algumas sendo mais atraentes do que outras, é claro. Tanto esta como a 1a na outra postagem são verdadeiras gracinhas! Espero ver mais dessas em suas fotos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana.
    Obrigado pela visita.
    Se vc mora em Curitiba e tiver alguma indicação de uma bela casa de madeira, me informe o endereço.

    ResponderExcluir
  3. Olá!! sou curitibana de coração.Aprendi a amar a cidade(moro há 14 anos) e gosto muito de saber mais sobre ela. E através desse maravilhoso blog contemplo cenas incríveis.Obrigada por dividir conosco um pedacinho da nossa cidade e com um olhar tão generoso,onde vc capta cenas que passam muitas das vezes despercebidas a tds.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. OLÁ SOU A FRANCI A DONA DA CASA QUE VC FOTOGRAFOU FICOU MUITO LINDA,ESSA CASA É MUITO ESPECIAL PARA NÓS.ESPERO PODER REFORMAR E DEIXAR ELA MAIS BONITA AINDA E SE VC QUISER OUTRA CASA LINDA DE MADEIRA PARA FOTOGRAFAR TEM UMA MUITO ESPECIAL QUE É AONDE MEU PAI MORA É LINDA,SE VC QUISER TE LEVO ATÉ LÁ..
    ATÉ MAIS...E PARABÉNS PELO SEU TRABALHO....

    ResponderExcluir
  5. Agora passei a olhar as casas de madeira com outro olhar (poucas em nossa cidade,os prédios estão tomando cona). E vi duas na Rua Agamenon Magalhaes,no Capão da Imbuia. Quem sabe vc gosta tb e fotografa. Neste pedaço do bairro ainda há algumas.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Oi Franci! Fiquei bem contente que você visitou o blog e gostou da foto. Obrigado por permitir que eu fotografasse a casa, que é fantástica. Espero que consiga conserva-la por muitos e muitos anos. Sem dúvida será uma honra poder fotografar a casa de se pai.

    Oi Ana. Realmente temos que olhar a nossa cidade com um olhar generoso e valorizar o nosso patrimônio. Obrigado pelas dicas do Capão da Imbuia, vou procurar com certeza. Abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas