Feliz Dia das Crianças


O UNICEF instituiu o dia 20 de novembro como sendo o dia da Criança pois em 1959 nessa data, foi oficializada a Declaração dos Direitos da Criança, documento no qual foi estabelecidas uma série de direitos válidos para todas as crianças do mundo, tais como alimentação, amor e educação.
Porque então no Brasil foi adotado o dia 12 de outubro? Em 1923 a então capital do Brasil, Rio de Janeiro, sediou no dia 12 de outubro o Terceiro Congresso Sul-Americano da Criança. No ano seguinte, em razão desse recente evento, o deputado Galdino do Valle Filho, elaborou o projeto de lei que estabelecia esse dia como sendo o Dia da Criança no Brasil. A data porém não colou de imediato. Somente em 1955 devido a uma campanha elaborada pela indústria de brinquedos Estrela, a data passou a ser comemorada. O sucesso da campanha logo atraiu a atenção de outros empresários do setor. Assim, o Dia das Crianças passou a incorporar o calendário de datas comemorativas do país.
Se estiver em Curitiba hoje e quiser aproveitar o Dia das Crianças e o dia de sol, a prefeitura irá promover uma grande ação no Parque Barigui (e em alguns outros parques) com inúmeras atividades e brincadeiras para as crianças.

Comentários

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas