Igreja da Barreirinha


Em 11 de julho de 1955 graças ao esforço do Pe. João Píton, que na época era vigário de Abranches, aconteceu a nomeação oficial da comissão para construção da capela da Barreirinha, tendo como presidente o Sr. Estalislau Kovaleski.
Em setembro de 1955 o governador do estado, Sr. Bento Munhoz Da Rocha Neto, em vias de construir um novo grupo escolar, doou a velha escola publica para a igreja da Barreirinha. A demolição da escola foi feita nos dias 6 e 7 de setembro daquele ano. A madeira velha e mais materiais complementares veio a servir para construir a capela, medindo 9,50x 17m. No dia 4 de dezembro de 1955, os moradores da Barreirinha puderam participar da benção da capela e da primeira Santa Missa, celebrada pelo Pe. João Píton, então já transferido da paróquia de Abranches, da qual a nova capela fazia parte.
Em 1954, o Sr. Alberto Ellender, proprietário do loteamento “planta Yara”, ofereceu um lote para a religião que quisesse construir um templo. Um grupo de católicos, sob a iniciativa do Sr. Alfredo R. Neumann resolveu aproveitar a oferta e ampliá-la por compra. Em dezembro de 1954 foi assinado pela comissão o contrato do terreno onde a igreja encontra-se construída.
A comunidade escolheu Santa Gemma Galgani como padroeira e o Pe. Bronislau kozlowski, propôs que houvesse duas padroeiras: Santa Gemma Galgani e Nossa Senhora das Graças. O decreto de ereção da paróquia de Nossa Senhora das Graças e Santa Gemma Galgani de Barreirinha, deu-se a 16 de novembro de 1965.
Fonte: www.barreirinha.org.br/

Comentários

  1. Eu adoro fotografar Igrejas... na minha pagina do FB tem algumas... Excelente postagem.

    ResponderExcluir
  2. Essa eu conheço...nossa primeira neta pertence ao grupo de jovem nessa igreja junto com seu irmão, e seus pais estão na pastoral familiar...que é nossa filha e genro...

    ResponderExcluir
  3. Sim é muito bonita...aliás acho tds as igrejas católicas bonitas...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas