segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Feiras temáticas da Praça Osório




Há muitos anos a prefeitura de Curitiba fornece aos artesões e comerciantes de alimentos, licenças e barracas para que nas épocas de Natal, Páscoa e Festa Junina, as praças Osório e Santos Andrade sejam transformadas em grandes feiras a céu aberto de produtos típicos da época.

Assim, no Natal encontramos toda espécie de enfeites natalinos, presentes artesanais, embalagens para presente, guloseimas natalinas e Papai Noel para fotos das crianças. Na Páscoa, tudo que diz respeito à chocolate e coelhos. E em junho, tudo que é necessário para uma festa junina: pinhão, quentão, pipoca, doces típicos e fantasias.

Junto com essas barracas típicas, uma verdadeira praça de alimentação é montada. Na Osório, em torno do chafariz encontraremos barracas com comidas típicas como fogazzas italianas, pierogis, yakissoba, empanadas chilenas, acarajé, espetinhos, produtos derivados de milho, comida mexicana e pastéis.

As fotos foram tiradas durante a época de festas juninas desse ano.

2 comentários:

  1. ah, a nice street fair.
    I like how the walkway is paved with mosaic tile. It's so simple but decorative.

    ResponderExcluir
  2. Did you notice the girl dressed as a doll? I really don't know why cause the costume has nothing to do with the fair. I think she dresses like this everyday! :o)

    The stone on the walkway is called "Petit-Pavet". They took the ideia from Copacabana's walkway in Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.