51 Árvores Imunes de Corte de Curitiba: Pau-Brasil - Prefeitura de Curitiba



A árvore imune de corte de hoje é um exemplar de Pau-Brasil (Caesalpina echinata) que encontra-se plantado em frente à Prefeitura Municipal de Curitiba no Centro Cívico. Não sei quanto a vocês, mas achava que o Pau-Brasil era uma árvore muito maior do que essa que encontrei.
Esse exemplar foi plantado nesse local em 23/05/1975 pelo então prefeito de Curitiba Saul Raiz. A muda de 3 anos na época, foi um presente dos estudantes de Engenharia Florestal de Santa Maria (RS).
O prédio da prefeitura foi inaugurado em 14/11/1969, quanto foi transferida da antiga sede (hoje o Paço da Liberdade). O projeto assinado por Rubens Meister uma vez executado, integrou a Prefeitura Municipal de Curitiba ao complexo do Centro Cívico, previsto no Plano Agache e implantado durante as comemorações do primeiro centenário da emancipação política do Paraná em 1953.

Comentários

  1. KARAKAS, passo por ali muitas vezes durante os passeios de bike e não sabia. Já vi essa árvore no horto em Londrina e até na Serra do Mar, mas com certeza de porte bem maior, majestosas, fáceis de identificar... essa parece que ficou timida perante a selva de pedra...

    VALEUZ O POST, VOU CONFERIR DE PERTO!

    JOPZ

    ResponderExcluir
  2. oi. adorei seu blog. tanta coisa que nem eu sabia de curitiba.. adorei a foto do pau brasil em frente à prefeitura. gostaria de falar com vc sobre ela. gostaria de usar ela em um projeto meu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que curtiu o blog Fernanda. Fique à vontade para usar a foto em seu projeto. Abraço.

      Excluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas