A Casa Lilás






Depois da nossa visita à Casa da Memória, fomos caminhando pela Rua São Francisco em direção ao Museu Paranaense. Passando em frente a Casa Lilás, vimos um pequeno quadro negro na fachada que dizia: "Venha conhecer o nosso lindo quintal". Fomos!
De fato é um lindo quintal, com mesas debaixo de árvores ou sob um abrigo, cercadas de objetos que remetem à antigos quintais, às coisas da vovó, à infância e à boas lembranças.
Pedimos um refrigerante e duas empadas. Descobrimos então que além de um lindo quintal, eles têm também uma ótima cozinha. E não é tudo! A casa vende ainda peças e mais peças de artesanato.
Se você for hoje à feirinha e não conhece essa bela casa, não deixe de aproveitar a oportunidade. Há apenas um problema óbvio. Aos domingos a casa fica lotada na hora do almoço. Se quiser evitar a confusão da feirinha (que impede a visão que tive para fazer a foto da fachada), vá num sábado, dia em que você não precisa ir para o litoral para comer um bom barreado!

Comentários

  1. Olha, que legal! Adoro este lugar, um dos meus preferidos na cidade de Curitiba. Um oásis em meio ao movimento louco do centro da cidade...
    Fiz um post no meu blog há um tempo atrás com alguns detalhes inusitados da decoração do lugar. :)
    http://julianarobin.blogspot.com/2010/09/last-summer-in-curitiba.html

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde, Washington.
    Adoramos seus comentários e ficamos satisfeitos por ter gostado da nossa Casa. Seja sempre bem-vindo!!!
    http://casalilascuritiba.blogspot.com/
    Abraços da equipe da Casa Lilás

    ResponderExcluir
  3. Oi! Que legal que tenham gostado. O espaço de vocês é um verdadeiro oásis praticamente no centro da cidade. É sempre um prazer visitá-los.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas