Casa das Pinturas



A Casa das Pinturas fica em Santa Felicidade ao lado do Restaurante Peixe Frito (Av. Manoel Ribas, 5438) e faz parte da relação dos totens do patrimônio cultural de Curitiba. Quando fui fotografa-la, não encontrei o totem e na internet, pouca informação está disponível. No IPPUC achei uma ficha técnica da Casa das Pinturas e nessa ficha encontrei apenas a informação de que se trata de uma edificação de 1878, pertencente ou construída pela Família Menegusso. Trata-se de uma unidade de interesse de preservação do município de Curitiba. Não sei quem a mantém (talvez os proprietários do restaurante), mas está muito bem preservada. O nome obviamente diz respeito às pinturas que se intercalam com as janelas na parede externa da casa.
Hoje, 29/09/2015, fui informado de que essas pintura foram executadas por Gardenio Scorzato. A informação me foi repassada por Carlos Scorzato, neto do artista.

Comentários

  1. Muito obrigada por divulgar o endereço certinho. Pesquisei muito na net e não localizei. Pretendo voltar à Santa Felicidade, pois não me canso de divulgar esse bairro tão simpático, sua tradição gastronômica e cultura italiana.
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Disponha Gina. Aproveita para almoçar no Peixe Frito. O prédio do restaurante está muito bonito também.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas