Kids



Voltando do trabalho para casa, no semáforo do cruzamento da Avenida República Argentina e Presidente Kennedy, flagrei esse grupo de jovens sendo revistados por dois policiais militares. Olhando cada um dos garotos, vemos os mesmo tipos que circulam pelos shoppings da cidade: são adolescentes, bem vestidos e que sempre andam em grupo. O que fizeram para que em praça pública fossem revistados, não imagino. Com freqüência assistimos na TV e lemos nos jornais o quanto o mundo das drogas e violência está sempre permeando o mundo dos adolescentes, uma época de muitas dúvidas, afirmações, quebra de laços e por isso tudo, muita vulnerabilidade, uma época em que o grupo de amigos tem grande influência nos atos de cada um deles.

Vendo as fotos e os garotos, me veio à mente a lembrança de um filme da década de 90 chamado KIDS, tendo Nova York como cenário para mostrar o conturbado mundo dos adolescentes, que indiscriminadamente consomem drogas e quase nunca praticam sexo seguro. O filme mostra a trajetória desastrosa de muitos desses adolescentes e como o resultado de atitudes impensadas pode trazer conseqüências terríveis para o resto da vida deles.

Comentários

  1. Seu,
    Vc nao me conhece, mas adoro o seu blog q achei pelo Google!
    Onde sera q eu posso mandar um email pra vc!
    Eu tal vez to indo pra Curitiba por ums dias. Eu moro nos EU e vou pro Brasil as duas primeiras semanas do Abril pra viajar pelo sur de suas terras. Tanto q a gente fala de Curitiba, eu to com vontade mesma de le-visitar e olhar todas as maravilhas q vc poe no seu blog!

    Muito Axe
    Gabriel Neila

    ResponderExcluir
  2. Olá Gabriel. Muito legal que você goste do blog. Se quiser me mandar um e-mail: wctakeuchi@gmail.com.
    Você é brasileiro ou é filho de brasileiros? Percebo que o português não é sua lingua mãe.
    Virá para o Brasil então? Que ótimo. Tenho certeza que terá uma bela viagem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas