Pessoas comuns e incomuns de Curitiba 15



Estive num final de semana na Praça do Expedicionário, para fotografar a antiga Fábrica de Fitas Venke (hoje funciona o Goethe, Instituto Cervantes e outras empresas no local). Assim que estacionei, vi esse simpático casal, dei uma disfarçada e fiz uma foto como se estivesse fotografando a praça. Ao passar por eles, o senhor me perguntou se a foto ficou boa e engatou uma conversa.
Disse ele que teria participado de 3 guerras (fiquei meio confuso no momento) e que é croata. A esposa explicou melhor. Ele participou sim de 3 guerras, mas na Europa, enquanto morava na Croácia. Conheceram-se no Brasil, onde se casaram. Moraram em vários lugares, inclusive na Croácia, onde ela (segundo ele) o convenceu a voltar para o Brasil, onde estão até hoje.
A conversa foi interrompida por uma forte chuva, tomando cada um o seu caminho.

Comentários

  1. O museu do expedicionário é bem interessante, já visitei varias vezes e tive oportunidade de tomar uma café com os pracinhas... muito boa as historias que eles contam. Mas se o sujeito da foto esteve em 3 guerras... WOWS! Esse sim é um veterano!

    Jops

    ResponderExcluir
  2. Que legal. Deve ser realmente bacana ouvir as histórias. O senhor da foto participou das guerras, mas enquanto cidadão Croata e na Europa (contra Mussolini, a Russia e não sei o outro inimigo).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas