Sub-sede da Copa 2014 em Curitiba - A Arena da Baixada






As fotos do post de hoje eu fiz durante um tour guiado pela Arena da Baixada. Foi bem bacana! Tivemos acesso às arquibancadas, ao vestiário, sala de imprensa e outros pontos. Em breve as obras devem iniciar para conclusão do estádio e adequação desse às exigências da FIFA para a Copa de 2014.

O estádio Joaquim Américo Guimarães, mais conhecido como Arena da Baixada, será em Curitiba o palco do Mundial de 2014. Em Novembro/2010 foi divulgado pela diretoria do Clube Atlético Paranaense (CAP), uma prévia do cronograma de obras. No início de 2011 será concluída a licitação que definirá a empresa construtora e em junho as obras serão iniciadas.
Ações pactuadas entre o Governo Federal, o Governo do Estado do Paraná, a Prefeitura de Curitiba e o CAP garantirão recursos financeiros para as obras, aproximadamente R$ 140 milhões. Segundo o clube, a reforma permitirá a conclusão do setor de arquibancadas paralelo ao gramado, a remodelação da cobertura do estádio, a retirada do fosso, a ampliação da capacidade para 41.375 pessoas e as outras adequações exigidas pela FIFA (como por exemplo, a eliminação de todos os pontos cegos do estádio).
A acessibilidade ao estádio, apesar de ser considerada boa, também deverá ser melhorada e, embora o número de vagas de estacionamento seja maior do que o exigido pela FIFA, o governo priorizará o transporte público. O complexo esportivo no entorno da arena, projetado para ser um espaço de multieventos, contará com business center, serviço wireless, praça de alimentação, centro comercial e estacionamento para 1.908 veículos.
A Arena da Baixada é considerada um dos estádios mais modernos do Brasil. Erguido em 1914, o local já passou por uma grande reforma, quando foi demolido em 1996 e reinaugurado em 1999. Para as obras do Mundial, a expectativa é de que tudo esteja pronto até a data limite de 31 de dezembro de 2012.
Fonte: http://www.copa2014.turismo.gov.br/copa/noticias/todas_noticias/detalhe/20101111_03.html

Comentários

  1. Mais um Guimarães esquecido na historia de nossa Guimarães!

    Grato pela lembrança!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas