Panorâmica a partir do Memorial de Curitiba


Há anos eu não visitava o Memorial de Curitiba (visita essa que rendeu várias fotos que serão usadas em futuros posts) e nunca estive no mirante. A vista de lá já vale a visita! Em vários pontos do terraço janelas são abertas para visualizar Curitiba e num ponto específico, a visão é mais ampla e de lá, fiz 3 fotos consecutivas usando a lente em 18mm. Achei um aplicativo (free) que faz panorâmicas e o resultado é a foto de hoje.
Vou propor, principalmente para os que moram em Curitiba, uma espécie de "Where's Wally". A foto foi portanto feita a partir do mirante do Memorial, olhando para sudeste. Tentem encontrar nessa imagem os seguintes pontos turísticos de Curitiba: Catedral, Paço da Liberdade, Colégio Estadual, Casa do Estudante Universitário, Igreja da Ordem, Rua São Francisco, Casa da Memória, Casa Romário Martins, Casa Hoffmann, Passeio Público, Painéis do Poty da Travessa Nestor de Castro, Obelisco da Praça 19 de Dezembro, Centro Comercial Itália (CCI), Praça Tiradentes, Praça Didi Caillet. Alguns pontos são bem fáceis de achar, outros precisa de uma lupa!
De qualquer forma, se não achar todos os pontos, vá ao memorial e de lá, aprecie essa e outros pontos de vista de Curitiba. Não custa nada e ganha-se muito!!

Comentários

  1. muito legal!
    Quando fui lá o mirante estava fechado =/
    hehe achei quase tudo xD

    abraços õ/

    ResponderExcluir
  2. Fui recentemente ao Memorial, mas não ao mirante. Vou voltar, certamente!

    ResponderExcluir
  3. Não percam mesmo a visita do Memorial pois é muito bacana. E se a exposição do Synval Stocchero ainda estivar lá (mostrando Curitiba de 60 anos atrás), será um prato cheio.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas