Beto Batata




O Alto da XV não era uma região referência em termos de restaurantes, bares ou qualquer evento relacionado à cultura. Essa realidade começou a mudar, quando o Beto Batata instalou-se em maio de 1999 numa casa da Professor Brandão. Penso que a proposta foi ousada: instalar-se numa região pouco frequentada, servindo apenas batatas suiças (o que não era novidade em Curitiba), misturando tudo isso com música e cultura.

Pois deu muito certo. O Beto Batata é referência em Curitiba pela alta qualidade das suas Batatas, pelo ambiente super descontraído, pelo bom atendimento e por ser um local vibrante em termos de cultura. É o mesmo lugar, mas nunca é o mesmo lugar, pois de tempos em tempos, um artista diferente promove uma mutação. Não sei com que frequencia a mutação ocorre, mas mudam as cores, mudam os quadros, mudam as fotos, mudam os livros, muda tudo (menos o cardápio, que não precisa mudar). Nas fotos, pode-se observar que até as árvores mudaram.

Depois do Beto Batata, outras casas se fixaram no Alto da XV (Menina dos Olhos, Jacobina, Cantina do Délio, Bar Ambiental, Cana Benta). Tá ficando bom!

Comentários

Postagens mais visitadas