Bar Mignon e Bar Triângulo



Bar Mignon - O bar do pernil com muito verde.
Existe desde 1925, mas passou para o atual endereço, Rua XV de Novembro nº 42, a partir de 1946.

Ponto de encontro tradicional da noite curitibana, chegou a ter 50 empregados e a funcionar 24 horas por dia. Entre suas opções culinárias está o "pernil com verde", sanduíche que é receita da família fundadora, os Amatuzzi, trazida diretamente da Calábria e jamais revelada.


Bar Tiângulo - Ponto da antiga boemia curitibana.
Inaugurado em 1934, tem o nome popular de Cachorro-Quente, devido a seu peculiar luminoso.

Rudi Blum, seu proprietário, reformou o prédio em 1974. As aristocráticas mesinhas de mármore sobre pés de ferro deram lugar a outras, em fórmica. O triângulo de néon, com o cachorro no centro, continua a iluminar, na fachada, a boemia das noites curitibanas.

Comentários

  1. pena que tudo isso ficou no passado, hoje funcionam,ainda, mas sem a intensidade de antes, sem o glamour,são somente duas lanchonetes.
    O Bar Mignon,goza de bom público e ótimo atendimento;o que falta p Curitiba é mais atuação.

    ResponderExcluir
  2. O CACHORRO com vina do Mignon é o melhor do Brasil! O Alcatrão é pra toda "famiglia" curitibana. Vale a pena. Tem pedaços de chorizo bem ao estilo dos "hermanos". Meus filhos adoram o cachorrão com linguiça fina. Experimentem. A variedade é imensa. Pra não falar das batatinhas fritas e da maionese. Não troco a comida do Mignon por nada. Tudo fresco, feito na hora. E destaque maior para o atendimento do executivo PAULO, um "gentleman", gente finíssima e educada. Ele sustenta a casa com muita classe e simpatia. Faça parte da história do Mignon do Paulo. De domingo a domingo. Até à meia-noite. (Dom Piza, fanático pelo Mignon há exatamente 42 anos...)

    ResponderExcluir
  3. Na metade do ano, quando estive em Curitiba, comi no Bar Triângulo. Gosto muito dessa região e acho uma pena que esteja meio abandonada, já não tem o brilho de antes.

    Sempre procuro me hospedar na região do calçadão da XV, e sempre como no restaurante vizinho "La Gôndola". Confesso que não gosto da comida, mas faço isso por tradição. Meu primeiro chopp foi ali, faz muito tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O auge da região aconteceu quando não havia muitas opções em Curitiba. Mas de fato, são tradicionais e seria triste se fechassem! Quanto ao abandono da região (Rua XV), concordo que nos finais de semana fica bem complicado circular por alí.

      Excluir
  4. Algum cliente do bar Mignon da década de 70 ou anterior?
    Estou fazendo um artigo cientifico sobre o bar e precisava de uma pessoa ou mais para responder algumas perguntas.
    Grato
    Meu email para contato
    evertaimme@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Conheci o bar Triangulo em 1973, quando cheguei em Curitiba, a partir dali nunca mais esqueci de passar por lá, comer um pernil com ver, um belo chope. Naquela época, havias muitas outras atrações em torno daquele bar. Só para lembrar, paguei de coração muitos lanches para a Querida Gilda, que quando me via, falava, Lindinho hoje não comi, então sentávamos e comíamos e lá se ia a Gilda toda dona de si, eu e minha esposa ficávamos contente em alimentá-la. Que pena que hoje quase não passo por lá, mas sei que continua lá o Inestimável Bar do Triangulo. Velho Dias.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas