Colégio Sion


“Sion est une maison que l'on quitte un jour qu'on n'oublie jamais et qu'on retourne toujours avec bonheur" - Sion é uma casa que se deixa um dia, que não se esquece jamais e que se retorna sempre com alegria.

O Colégio Nossa Senhora de Sion de Curitiba foi fundado em 1906. Um grupo de religiosas pertencentes à Sociedade Congregação de Nossa Senhora de Sion, vindas do Rio de Janeiro, aqui chegou em 11 de junho, com a finalidade de formar uma Instituição de ensino semelhante à que havia no Rio. Funcionou até 1919, quando uma epidemia de febre amarela atingiu as Irmãs, e todo o grupo volta ao Rio por ordem da Superiora Geral.

Em 1938 atendendo a pedidos de inúmeras famílias curitibanas, as Irmãs retornam e o Colégio é reaberto na rua José Loureiro. Devido ao aumento do número alunas, a Congregação adquiriu uma nova propriedade na Alameda D Pedro II, para onde se mudou e permanece até hoje.

Nestes 100 anos de permanência em Curitiba o Sion soube, firmar-se no amor, na dedicação, no acolhimento ao outro, ao diferente e transmitir a tantas gerações, através da educação, valores que tornam o homem mais humano, a família mais unida, a sociedade mais próxima de Deus.

Comentários

  1. From far away the mural looks incomplete, but when you click on the photo and see it large, you can tell the artist was very deliberate.

    Interesting mural. Reminds me of Miro

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas