Praça João Cândido, o Belvedere e as Ruínas de São Francisco




A Praça João Cândido já foi Praça do Observatório e Praça Emílio de Meneses.

Abriga o Belvedere, mirante art-nouveau construído em 1915, quando era prefeito de Curitiba Cândido Ferreira de Abreu. Em 1922, foi sede da primeira emissora de rádio do Paraná, a PRB-2. Em 1931 foi observatório astronômico e meteorológico. Desde 1962 é sede da União Cívica Feminina.

A praça abriga também, as ruínas da jamais construída Igreja de São Francisco de Paula, do início do século XIX. O espaço foi revitalizado em 1995 pela prefeitura de Curitiba.
Fonte: Prefeitura Municipal de Curitiba

Comentários

  1. Não esta mais assim. Está abandonada e sem uso. Setembro de 2012.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente! Fotografei o atual estado desse patrimônio da cidade e postei. Com tantas pessoas (moradores e turistas) passando pelo local, principalmente no dia da feirinha, nao entendo como a prefeitura nao toma uma atitude em relação ao abandono do Belvedere aos vândalos!
      O prédio seria um ponto ideal para um posto da guarda municipal.

      Excluir
  2. o que o belvedere abriga hoje?? existe algo funcionando la, por que quem usa não cuida??ele é cheio de câmeras, como ninguém vê a pichação, não deveria haver monitoramento??, estão ewsperando o que para acabar com o trafico e consumo de craque,, se sabem e veem pelas cameras, por que a policia não toma atitudes?? em uma visita liguei para o 181 e reclamei de alguem vendendo droga, quem me atendeu perguntou quantos eram, a roupa que usavam, assim que desliguei o celular do traficante tocou ele atendeu e saiu correndo,,,,,,,coincidencia ou a propria policia avisou???, a guarda municipal esta de repouso para a época das eleições ou para a época da copa??? srs politicos, saiam as ruas, saiam do conforto destes gabinetes carissimos, e vão as ruas ver os problemas e correr os mesmos riscos da população...afinal voces ganham muito e nao fazem nada, não é mesmo...no maximo se reunem para discutir sa quem dar titulos de cidadão honorários.....isto ajuda alguém???alem de custar caro não da nada a ninguem.olhem para a saude e segurança...no minimo o valor d eum titulo destes paga um curativo ou um remédio, coisas que voces não precisam, pois tem uma população inteira trabalhando para sustenta-los e pagar suas despesas,,,que por si só não bastam não eh mesmo....ainda tem as falcatruas....sera que nenhum de voces não enxerga que não vão levar dinheiro quando morrerem...e sim vão morrer todos como nós,,,e na hora ah nenhum dinheiro os trará de volta, tenham certeza..a vida é aqui...tratem de cuidar bem do proximo e de quem os elege e bancam seus altos salários......

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas