Estaremos mais seguros?





Último dia do ano de 2010! Amanhã os novos presidente, governadores, deputados e senadores tomarão posse. Momento particularmente histórico para o Brasil, quando um operário passará a faixa de presidente para uma mulher, a primeira presidente eleita do Brasil.
Durante as campanhas tanto para presidente como para governador, o tema de segurança pública foi bastante explorado e muito foi prometido.
Em Curitiba é fato que depois da saída do ex-governador e principalmente nesse segundo semestre, o que quase não se via mais, tornou-se muito mais comum nas ruas: a presença da polícia.
Sejam à pé, de carro ou à cavalo, eles estão muito mais visíveis, passando uma maior sensação de segurança, o que é uma obrigação do estado e um direito de todo cidadão.
Espero que não seja apenas um "espasmo" para aparecer na mídia e que essa presença seja uma constante nas nossas vidas e que outras, novas e melhores políticas para segurança pública sejam rapidamente implementadas e mantidas pelo novos governantes.
Desejo à todos um ótimo último dia de 2010! Boas festas! Cuidado com os fogos! Divirtam-se!!

Comentários

Postagens mais visitadas