Feliz Aniversário Paraná!



Hoje o Paraná comemora seus 157 anos! Sim, no dia 19 de dezembro de 1853, Zacarias Góes de Vasconcellos torna-se o primeiro presidente da Província do Paraná, emancipando-se de São Paulo, lavrada 4 meses antes pelo Imperador Dom Pedro II.
As fotos de hoje mostram monumentos da Praça 19 de Dezembro, inaugurada para marcar os 100 anos da emancipação do Paraná.
A data de hoje marcará também, a reabertura do Palácio do Iguaçu. A festa acontecerá na noite de hoje, comandada pelo Governador Orlando Pessuti, fechada para convidados. Pelo que eu soube, o Palácio será aberto para visitação pública acompanhada, a qual pretendo me inscrever.
Estive no interior do Palácio uma única vez há mais de 20 anos atrás, numa audiência cedida à uma entidade estudantil da qual fiz parte pelo então Governador Álvaro Dias. Na época, fui o fotógrafo do evento. Espero dessa vez, registrar (se permitido for) todos os ambientes do palácio.

Comentários

  1. Se você conseguir visitar o Palácio, poderemos usufruir de suas belezas, que certamente mostrará por aqui.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi GIna. Tudo bem?
    Estive hoje à tarde no Palácio e descobri que foi re-inaugurado ontem à noite. Mas pelo que me disseram hoje, a reforma ainda está meio longe de acabar, então não sei se a visitação será aberta tão cedo. De qualquer forma, externamente está MUITO bonito (gostei dos vidros verdes, apesar de alguma polêmica que causou). Fiz algumas fotos que postarei em breve. O belo dia de sol ajudou bastante.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas