Restaurante Madalosso Novo


Em 1949 o casal de descendentes e imigrantes da cidade de Treviso (Vêneto) Antônio e Rosa Madalosso, vieram de Caxias do Sul para a colônia Santa Felicidade com seus filhos Helena, Flora, Nelson, Carlos e João.
Em 1963 Flora e seu marido Ademar, adquiriram um restaurante instalado na Avenida Manoel Ribas, 5852, localizado em frente à casa da família Madalosso. O pequeno restaurante de 24 lugares, não tardou a atrair fregueses a busca do frango e da polenta de Dona Flora, que comandava pessoalmente a cozinha.
Cresceu a fama do Madalosso e rapidamente o ambiente foi ampliado para 150 lugares, que continuava pequeno e a solução foi construir um novo prédio em frente ao restaurante, onde antes havia um parreiral. Inaugurado em 1972, o Restaurante Madalosso Novo contava com 400 lugares e dois salões (Roma e Verona).
Em 1973 foi inaugurado o Salão Milano para 120 pessoas e em 1974 o Salão Firenze com capacidade para 800 pessoas, nessa época já era um restaurante conhecido nacionalmente, atraindo turistas de todos os lugares, que chegavam em ônibus lotados.
Na década de 80, com a crescente demanda por mais espaço o Salão Nápoli foi inaugurado com capacidade para 1500 pessoas.
Com uma capacidade total para receber 4645 pessoas dispostos em 7671 metros quadrados de área, o Restaurante Madalosso entrou para o Guiness Book como o maior restaurante das Américas (considerando o mundo todo, ficaria em segundo lugar, se não me engano, atrás apenas de um complexo gastronômico da Índia).
Ainda hoje, Dona Flora comanda a cozinha do Madalosso, que conta com 70 cozinheiras, sendo ainda hoje um referencial turístico de Santa Felicidade e de Curitiba.
A foto de hoje é do portal do Madalosso Novo, que não freqüento há bastante tempo, pois todas as vezes que vou à Santa Felicidade, acabo por optar pelo Madalosso Velho, que considero melhor, menor e mais aconchegante, mas é tudo uma questão de escolha pessoal.
Fazem parte do mesmo grupo os seguintes empreendimentos: Restaurante Madalosso, Madalosso Velho, Famiglia Fadanelli, Mezza Notle, Agnello Gastronomia e Pani Ciello Pães Especiais.

Fonte: http://www.madalosso.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas