Pólo de Comunicação da UFPR


A foto de hoje mostra um campus da UFPR que nunca havia notado. Trata-se do prédio onde funciona o curso de Comunicação Social no Bairro Cabral. Como raramente passo por ali e por ser o final da José de Alencar, desviar a atenção do transito nesse local é sempre algo arriscado. Notei efetivamente o prédio no dia em que fui ao IPPUC em busca de suas publicações.
Nesse prédio, funciona também o Pólo de Comunicação da UFPR, onde estão os estúdios da universidade, que são usados pelos alunos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas.
O Pólo de Comunicação inclui os estúdios da UFPR TV, responsável pela produção para a TV Universitária; os estúdios da rádio universitária e a Imprensa Universitária.
Além do estúdio da UFPR TV, há um segundo estúdio de televisão para uso dos alunos e ainda, um estúdio fotográfico.
Disse o então Reitor da UFPR, Carlos Moreira Júnior, quando da inauguração do Pólo da Comunicação em outubro de 2004: "Ao darmos melhores condições a UFPR TV também estamos ampliando a divulgação de toda a produção da Universidade e abrindo espaço para que nossos acadêmicos de Comunicação tenham melhores condições de aprender e exercer seus conhecimentos com responsabilidade e diretamente à sociedade".
O Pólo de Comunicação da UFPR fica na Rua Bom Jesus, 650 – Cabral.

Comentários

Postagens mais visitadas