Que tempo é esse?


O que está acontecendo com nosso clima? No domingo, passamos um baita calor com temperaturas na casa dos 30 graus. Na segunda, chuva de proporções bíblicas e desde então, frio que lembra o inverno. Nesses últimos 3 dias, a variação de temperatura foi (considerando a máxima de domingo e a mínima de hoje) de quase 20 graus.
Na Europa, caos em função de nevascas que não se viam em décadas e em Cancun, o COP-16 (conferência da ONU sobre mudanças climáticas), termina com um acordo assinado aos 48 minutos do segundo tempo, repleto de recomendações e nenhuma garantia de que ações realmente efetivas para combater o aquecimento global serão adotadas.
A foto mostra a região entre o Passeio Público, a Praça 19 de Dezembro e o Memorial Árabe.

Comentários

  1. Olá, aos poucos vou descobrindo relíquias de Curitiba em suas fotos, essa é a nossa cidade e é assim mesmo, lógico que a poluição ajudou a mudar o clima no mundo, mas Curitiba tem a fama de ter as quatro estações em um dia ouço isso desde pequena, não tem outro jeito, (ama ou odeia). Uma coisa que me deixa feliz é pessoas como você que adotou essa cidade como sua e se dispõe a divulgar as coisas belas e a não tão belas também, mas que como fazes com amor tudo fica bem como escrevi em outro comentário, a gente sente que você faz com amor.

    ResponderExcluir
  2. É eu gosto dessa cidade mesmo! Mesmo sisuda, olhando pro chão, sem falar com estranhos! E gosto de fotografar com chuva, aparecem reflexos inesperados, a luz fica interessante!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas