Brotaram as cerejeiras







Em vários pontos da cidade as cerejeiras perderam suas folhas e as flores brotaram, propiciando um espetáculo que dura pouco, mas que vale cada segundo que as flores fazem com que todos os passantes parem para admirar a beleza do "Sakurá". No Japão a época do ano no qual as flores da cerejeira desabrocham é chamado de "Hanámi", que significa simplesmente "contemplar as flores".

Comentários

  1. show de imagens!

    aki na Av. Iguaçu tamnbém estão floridas...

    JOPZ

    ResponderExcluir
  2. Lindo registro, Takeuchi. Ontem, fiz um passeio mais distante e cheguei ao Bairro Alto e atravessei, também, aquela trincheira do Atuba; a cidade está inegavelmente florida e as cerejeiras desviam os nossos olhares com tamanha beleza. Você sente assim, também? As que bem enfeitam o panorama na Praça do Japão são emblemáticas, mas a beleza da florada espetacular atravessa todos os bairros da nossa querida Curitiba. O Jopz_B1B dá um exemplo inconteste.


    Bem-felizes sejam todos aqueles que plantaram e plantarão uma cerejeira; eles deixaram/deixarão uma doce amostra da sensibilidade ambiental. Os olhos das novas gerações sempre agradecerão o gesto de carinho e atenção cultural.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Dizem que no Jardim das Américas há um belo conjunto de cerejeiras tambem.

      Excluir
  4. Estão lindas as fotos :) E as cerejeiras!

    E eu to adorando o fato de que, possivelmente, eu vi o instante em que essa paisagem foi clicada!

    Estou no último ano de Psicologia, e justo nesta segunda a minha supervisão de clínica mudou para o escritório do meu professor, que fica próximo da praça.

    Na saída eu estava esperando minha carona na frente da praça, na companhia das minhas colegas. De repente vejo um fotógrafo metido no meio de uns arbustos, com câmera e tripé em mãos, tentando obter o melhor ângulo das cerejeiras... Parei a conversa com minhas amigas e comentei com elas a cena!

    Agora chego em casa e na minha rotina de leitura dos blogs diários eu me deparo com essas fotos :)

    Bom, se o fotógrafo dos arbustos foi ou não o fotógrafo que clicou essas fotos, não sei... mas foi uma cena muito bacana e digna de parar a fofoca entre amigas! hahaha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joana, lendo seu comentário ate pensei que poderia ser eu mesmo, mas quando li que o fotografo usava um tripé, entao o fotografo era outro. Minha camera fica sempre no meu carro, sempre ligada e as fotos sao normalmente de improviso, ou seja, nunca carrego tripé, flash ou outros acessórios.
      Mas eu tambem gosto muito de ver um fotografo trabalhar. Acho bem bacana.

      Excluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas