Casas de Madeira de Curitiba 64
Um dos quadros expostos no MuMa (infelizmente não me recordo do nome do artista) mostra uma típica paisagem curitibana: uma casinha de madeira.
Olhando o quadro, tive a impressão de já ter visto a casa. Na verdade, já vi essa casa em várias das casas que já vi e fotografei, pois as casas de madeira de Curitiba possuem características que estão representadas nesse quadro.
Procurei no arquivo do blog uma casa que mais fosse mais parecida com a do quadro e cheguei a essa casinha que fotografei no bairro Seminário e postei aqui.
O seu amor pelas casinhas de madeira é contagiante, Takeuchi; eu gosto muito delas, também.Experimente, se topar a minha sugestão, entrar em uma delas e fotografar os detalhes internos da construção; verá forros de madeira, ripas vedando a junção das tábuas e outros detalhes que encherão oos seus olhos com a alegre surpresa da novidade.
ResponderExcluirOla professora. Tendo a oportunidade, entrarei sim (tenho uma muito especial fotografada por dentro e por fora, mas ainda aguardo a autorização para postar).
ExcluirLinda a pintura, pois não?
ResponderExcluirO nome do artista é Jefferson César.
Também postei no meu Instagram: http://web.stagram.com/p/226197915213547673_3508889
Você tem Instagram?
Abraço!
p.s.: adoro o seu blog e sempre o acompanho!
Oi Jaqueline.
ExcluirObrigado pela informação e por curtir o meu blog.
Tenho o Instagram no meu celular, mas acho que nunca usei a rede como se espera.
Abraco.
Washington
Olá Washington,
ResponderExcluirTambém sou fã do blog e das casinhas.
Linda a pintura do artista, junto com a sua foto
já dá outra exposição.
Beijokas.
Obrigado Marilia! Fico bem contente em ter você como leitora do blog! Abraço.
ExcluirA palheta de cores me lembra essa casa no Cristo Rei (onde morei dos 5 aos 21) que você postou aqui: http://www.circulandoporcuritiba.com.br/2011/08/casas-de-madeira-de-curitiba-31.html
ResponderExcluirParabéns pelo site!
Oi Mr Camargo! A casa estava bem cuidada quando eu a fotografei, continua na família? Deve ter sido ótimo morar nessa casa e nessa região.
ExcluirAmo esse estilo de casas, a minha eu quero assim nesse mesmo estilo!
ResponderExcluirOi Luis. Difícil hoje é achar quem faça os lambrequins.
Excluir