Fotografia Moderna


A cobertura metálica e transparente do teto desse grande shopping no Portão, além de proporcionar iluminação natural para o ambiente, sendo portanto uma solução inteligente e ecologicamente correta, oferece estéticamente um visual bem interessante.
Na semana passada, enquanto aguardava um colega pagar o cafezinho pós-almoço, fiquei observando essa estrutura e sacando o celular, fiz a foto de hoje.

Olhando a foto, que ficou com uma cara de fotografia moderna, me lembrou (sem pretensão nenhuma) um livro chamado Fotografia moderna no Brasil(de Helouise Costa e Renato Rodrigues da Silva - Ed. Cosac Naify).

A sinopse desse livro no site da editora informa que "o desafio deste volume é recuperar a memória de um dos momentos mais férteis da história de fotografia no Brasil e, ao mesmo tempo, trazer discussões essenciais sobre a natureza mais profunda dessa forma de expressão.
A fotografia moderna começa, entre nós, com a crítica do pictorialismo (reprodução de modelos da pintura clássica) e assume feição radicalmente contemporânea, urbana e cosmopolita, com gosto pela abstração e pelo experimentalismo a partir dos anos 1940."

É um livro cujo tema é bem interessante para quem curte fotografia, com texto bem aprofundado e belas imagens.

Comentários

  1. Olá Washington,

    Passando aqui pra avisar que mudei o nome do Blog.
    Apareça e deixei um comentário. Grata. Beijokas

    Marília.
    http://diariodacajuina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O que achou desse post? Seu comentário é muito bem-vindo.

Postagens mais visitadas