A Eterna Solidão do Vampiro na Biblioteca Pública



Há tempos fiz um post sobre o livro "A Eterna Solidão do Vampiro" do fotógrafo Nego Miranda e nessa postagem, publiquei a foto de hoje, que passa a mesma atmosfera que encontramos no livro. Recentemente soube que a exposição que deu origem ao livro (ou vice-versa) seria reaberta na Biblioteca Pública do Paraná e não pude deixar de visitá-la e também depois de anos, voltar a visitar a BPP.
Sobre a exposição achei o que segue no site da Secretaria de Cultura:
No dia em que em Dalton Trevisan completa 87 anos, 14 de junho, a Biblioteca Pública do Paraná inaugura a exposição A eterna solidão do Vampiro. Trata-se de uma mostra fotográfica que surgiu a partir do legado do contista curitibano. O fotógrafo Nego Miranda registrou os cenários por onde os personagens de Trevisan circulam, como ruas, praças, fachadas de casas, prédios e outras construções da capital paranaense.
"Queria retratar a alma do curitibano, o porão da alma do curitibano. E quem conhece melhor a cidade do que o Dalton?", comenta Miranda, a respeito de seu projeto que, inicialmente, resultou no livro A eterna solidão do vampiro (2010).
Agora, algumas das imagens clicadas por Miranda ganham espaço no hall de entrada da BPP — até 27 de julho. "Minha ideia não foi lançar luz sobre a misteriosa literatura de Dalton, mas sim realçar esse ar sombrio. Quis reforçar essa coisa densa. Por isso, fiz algumas fotos às 4 da manhã, por exemplo. Não é aquela Curitiba do Bondinho, é uma Curitiba pesada", diz Miranda, explicando o seu projeto.

Comentários

Postagens mais visitadas